(31) 3614-0935
 - Empresa
(31) 3614-0920
 - Departamento Comercial
(31) 3614-0933
 - Recursos Humanos
(31) 3614-0948
 - Qualidade
Empresa

Código de Conduta Autoplas

CÓDIGO DE CONDUTA E ÉTICA AUTOPLAS

Imagem1.jpg

 

Visão:

 

Buscar uma gestão sustentável, respeitando o meio ambiente e tendo um ambiente de trabalho hígido, buscando se tornar uma empresa sem fronteiras, através do reconhecimento mundial. Almeja a liderança em seu seguimento de atuação, em razão da solidez, confiabilidade e ética empresarial.

 

Valores:

  • Atender as legislações pertinentes e aplicáveis, bem como as normas subscritas pela própria empresa.
  • Desenvolver padrões e procedimentos visando multiplicar as boas práticas relacionadas a prevenção de acidentes.   
  • Agir com integridade, buscando resultados com qualidade.
  • Valorizar o meio ambiente, através de políticas internas de cuidados e sustentabilidade
  • Criar mecanismos que auxiliem no exercício da ética, respeito e confiabilidade.

 

Responsabilidade Social

 

Direitos Humanos:

Respeito e valorização do ser humano, independentes de raça, cor, sexo, nacionalidade, religião ou qualquer outra condição, tratando todos com respeito e dignidade.

 

Liberdade para trabalhar na empresa:

A Autoplas é contra o trabalho forçado ou escravo. É livre o exercício de escolha do trabalhador, podendo optar por permanecer ou não nos quadros da empresa, inexistindo práticas internas que impossibilitem o trabalhador de se recolocar no mercado de trabalho ou prática que visem forçar a sua permanência na empresa.

 

Mão de obra infantil:

A Autoplas não utiliza trabalho infantil e certifica junto aos se seus fornecedores e prestadores de serviço seguem o mesmo princípio, através de medidas proativas na busca de informações a respeito de cada um deles.

 

Trabalho escravo:

A Autoplas não aprova qualquer tipo de trabalho compulsório.

 

Salários:

A Autoplas paga salários justos aos seus funcionários, conforme o mercado, e mantém os salários e os benefícios de acordo com a base legal nacional e do setor industrial, informando aos seus colaboradores e aos novos contratados o valor do salário, além das datas de pagamento.

 

Trabalho regular e horas de trabalho:

Todo trabalhador é contratado dentro das leis e normas nacionais estabelecidas. A Autoplas cumpre com todas as obrigações provenientes das leis regulares do emprego e busca sempre inovações e adequações para o melhor ambiente de trabalho possível. É respeitada a legislação vigente, sobretudo em relação às normas trabalhistas que impõe limites e regras em relação a jornada de trabalho.

 

Sindicato:

A Autoplas respeita a liberdade da associação e o direito às negociações coletivas e busca manter com as entidades sindicais uma relação de respeito. Não pratica qualquer tipo de discriminação aos profissionais sindicalizados.

 

Meio ambiente:

A Autoplas procura sempre conviver de forma harmoniosa com as comunidades onde atua, respeitando as pessoas, suas tradições, seus valores e o meio ambiente. Mantemos nossas equipes treinadas e qualificadas para promoverem a melhoria contínua do meio ambiente e incentivamos essa cultura de preservação para todos da empresa, com tratamento de efluentes, programas de coleta seletiva, parceria contra dengue junto a prefeitura da cidade e reciclagem de materiais.

A Autoplas tem o compromisso de realizar suas atividades industriais de maneira sustentável. A preservação do meio ambiente deve ser observada em todos os processos e procedimentos, internos e externos da empresa

 

Assédio moral ou sexual:

Não são permitidas práticas abusivas no uso de cargo, função ou posição, sejam elas morais ou de cunho sexual.

 

Campanhas:

Oferecemos campanhas de doações para instituições de caridade valorizando a participação de nossa empresa nas iniciativas do bem de nossa sociedade.

 

Integração de pessoas com deficiência:

Acreditamos que pessoas com deficiência devem ter tratamento igualitário na medida da lei e da ética. Apoiar estas pessoas é um ato de humanidade, respeito e dignidade. Este fator é um dos princípios fundamentais da nossa cultura empresarial.

 

Qualificação:

Incentivamos medidas de qualificação dos nossos colaboradores que lhes permitam adquirir habilidades e conhecimento, assim como ampliar e aprofundar sua capacitação profissional.

 

Política de Anti Suborno

Dentro dos princípios éticos estabelecidos internamente e externamente, os colaboradores não devem oferecer suborno e também não devem fazer uso de intermediários, como agentes, consultores, distribuidores ou quaisquer outros parceiros de negócios, para obterem favores ou facilidades comerciais.

 

Higiene no trabalho:

A Autoplas respeita os respectivos padrões nacionais para um ambiente de trabalho seguro e higiênico, e toma neste contexto da saúde no ambiente de trabalho, medidas adequadas para garantir a segurança, assegurando assim condições saudáveis na prestação de serviços.

 

Sigilo e transparência de informações:

A Autoplas considera suas informações um ativo muito importante e estratégico para o sucesso do seu negócio.

 

Orientações de conduta:

Sempre que se estiver representando a empresa, em eventos externos, pedidos de brindes a fornecedores e/ou no relacionamento com público externo (governo, clientes, fornecedores entre outros), deve-se agir de acordo com os interesses da AutoPlas, sem nunca ultrapassar os limites da ética empresarial.

Clientes:

Todos os clientes devem ser atendidos com cortesia, excelência e eficiência. Esse relacionamento deve se caracterizar pela colaboração, consideração, respeito, parceria e zelo pelos interesses de ambos os lados.

 

Penalidades:

O não cumprimento das condutas e direcionamentos indicados nesse Código poderá acarretar nas medidas disciplinares previstas na legislação vigente, de acordo com a gravidade da questão.

 

O colaborador ou pessoa interessada, em caso de dúvida ou que presenciar qualquer infração ao presente código de conduta, deverá seguir o seguinte procedimento:

  • Se você for um funcionário da AutoPlas procure esclarecer ou resolver a questão com seu superior imediato;
  • Caso você não se sinta à vontade em falar com seu superior imediato, procure o Recursos Humanos;
  • Se ainda assim você não se sentir à vontade, ou for um cliente externo use o canal de atendimento abaixo:

canaldecomunicacao@autoplas.ind.br

(Em caso de denúncia, dúvida ou sugestões)

 

 

A Autoplas apóia os conceitos do pacto global, e estende essas práticas á toda organização. Maiores conhecimentos sobre o tema podem ser encontradas disponíveis em: www.pactoglobal.org.br.